terça-feira, 12 de junho de 2012

A volta dos problemas...

Após início animador, clube vive às voltas com a instabilidade. Após duas vitórias, duas derrotas.


Oswaldo de Oliveira
O Botafogo iniciou a sua campanha no Brasileirão 2012 com muita garra, força e talvez grande dose de sorte que fizeram com que parte da torcida, bem como a comissão técnica e alguns jogadores se deslumbrassem. 

Há duas rodadas, a partida tida como "ganha" diante do Cruzeiro revelou o inesperado: 4 gols em apenas 9 minutos. O Botafogo que vencia então por 2x0 permitiu a virada e mostrou a fragilidade do sistema que Oswaldo de Oliveira insiste em adotar, associado ao retorno equivocado de Andrezinho.

Não que o meia-armador não faça falta, contudo seu retorno após longa inatividade claramente prejudicou a equipe. Mas este ônus é de Oswaldo que bancou a barração de Elkson - que não se justificaria devido às demais ausências e insitiu num esquema que prejudica Maicossuel. Este último, desde o ano passado, reclama que esta forma de atuar não "casa" com sua forma de jogar, explicando assim o fraco desempenho que muitos criticam.

Na última partida, diante do Náutico, mais uma vez o drama das expulsões. O lateral Márcio Azevedo que vinha em franca recuperação, com boas atuações e caindo no gosto da torcida fez falta dura, grave e desnecessária - visto que o adversário estava cercado - e foi corretamente expulso. 


O lance que culminou com a derrota dos Alvinegros surgiu num recuo mal feito por Vítor Jr que fora improvisado por Oswaldo de Oliveira na lateral esquerda. Ao chegar ao Rio, o jogador pediu desculpas ao elenco, comissão e torcida pela falha e disse que o foco deve ser, agora, a partida diante do Inter, sábado, no Beira-Rio.


Cabe ao Botafogo voltar a ser BOTAFOGO F.R. Da camisa de Glórias e Conquistas. Mas para isso é um longo caminho, não se pode ter medo de começar.


Bruno Velasco
Camisa Alvinegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário