terça-feira, 29 de maio de 2012

Redenção


Depois de um início de ano desastroso para o Botafogo, em especial para o lateral Lucas e para o Técnico Oswaldo de Oliveira, ambos saboreiam excelente início de Campeonato Brasileiro.

Duramente criticado pelas expulsões contra o Fluminense – na primeira partida da final do Estadual – e contra o Vitória – no segundo jogo das quartas da Copa do Brasil, Lucas entrou em campo diante o São Paulo com tranquilidade. Nem mesmo o placar adverso no início, placar este que a equipe teve que buscar duas vezes, fez com que a equipe se abatesse.

Com atuação exemplar, auxiliou o ataque relembrando o Lucas do Figueirense, aquele recém-chegado ao Botafogo. Com a saída de Alessandro, se viu com obrigações defensivas – as quais não são seus pontos fortes.

Outro ponto a se destacar na partida foi a escalação do técnico Oswaldo de Oliveira. Sem Loco Abreu e sem Fábio Ferreira, manteve Herrera no ataque e promoveu o jovem Dória da base alvinegra. O Botafogo jogou com personalidade, ciente de suas qualidades e capacidades. Mais uma vez sofreu revés logo no início. Um gol meio que sem querer, meio que contra.

Contudo, não se abalou. Os Alvinegros encaixaram seu jogo, tendo em Lucas, Maicossuel e Vítor Jr as suas referências. Herrera, por sua vez, não marcou mas trabalho muito bem, se revezando com Lucas pelas pontas, deixando o time alvinegro quase que sem atacante.

Vale ressaltar que a falta de um homem gol favoreceu a aproximação dos meias, contudo, para os fãs de Loco, há um espaço para se colocar a dupla Mercosul de volta no ataque. Felipe Gabriel seria o sacado.

Em 2012, o Botafogo soma bons problemas no que diz respeito à escalação, dando-se o direito de afastar Jobson e de emprestar Alex [ao Joinvile/SC] e Caio [ao Figueirense]. Com Jadson, Dória, Vítor Jr, Gabriel, Vitinho e Lucas Zen, a equipe de General Severiano se vê preocupada em escalar somente 11. Bons tempos de elenco forte, mas que ainda pode se reforçar para a disputa do Brasileirão. Chegou a hora dos Meninos da Base?



Bruno Velasco
Camisa Alvinegra



Nenhum comentário:

Postar um comentário