Com futebol ágil diante de um Corinthians, ainda envolto com as pompas do título inédito da Libertadores, Botafogo vence o Timão em pleno Pacaembu.
Ainda sob tutela de um estilo de jogar diferente, adotado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o Botafogo visitou o Corinthians em pleno palco da final da Libertadores. A proposta dos visitantes era marcar forte no meio campo e impedir espaços para contra-ataques. A tática funcionou e o time liderado por Tite não conseguia criar oportunidades.
Os donos da casa, ainda deslumbrados, não conseguiram repetir o bom futebol. Aliado a tudo isso, as ausências de Leandro Castan, Jorge Henrique e Emerson Sheik fragilizaram a equipe que se viu atrás no placar após um fatídico gol contra, justamente do substituto de Castan.
Os Alvinegros Cariocas ampliaram o placar em outro falha da defesa Conrinthiana. Elkeson se antecipou ao zagueiro Chicão e ao goleiro Cássio e fez Botafogo 2x0, para delírio da pequena torcida carioca presente no estádio.
E o Botafogo não se deu por satisfeito, voltou à tona e mais uma vez com Elkeson que contou, mais uma vez, com a ineficiência da defesa do Timão e ampliou, mesmo cercado por 3defensores. Botafogo 3x0.
Ao fim da partida, penalty misterioso marcado para o o Corinthians. Chicão, a la Loco Abreu de cavadinha fez e diminuiu o placar, dando números finais no placar da partida: Botafogo 3x1 Cornthians.
Bruno Velasco
Camisa Alvinegra

Nenhum comentário:
Postar um comentário