domingo, 13 de maio de 2012

Onde esteve a ousadia?

Créditos: www.botafogo.com.br
Ao final do 1º jogo da decisão, após não intervir de maneira eficaz e permitir placar elástico em favor do tricolor, o técnico Oswaldo de Oliveira protagonizou uma cena um tanto quanto desconfortável, ao "peitar" a torcida alvinegra no Engenhão.

Hoje, os torcedores botafoguenses que compareceram ao STADIUM RIO esperavam ver traduzida em campo a "marra" do treinador que não se mostrou capaz de escalar os dois maiores artilheiros do ano do Botafogo: Loco e Herrera, a dupla MERCOSUL.

Com jogadas "cantadas" e mesmo assim eficazes, Loco Abreu e Herrera seriam melhor opção que Elkeson que nesta temporada vem muito abaixo do aceitável e já merece sentar no banco de reservas.

Cabe, agora, à diretoria ter a ombridade e a ousadia de intervir em alguns pontos cruciais para que o time siga com o que tem de melhor e sempre podendo mostrar seu melhor. O Santos de Neymar Jr. & Cia é exemplo que alguns jogos têm valores diferenciados e merecem equipes diferentes.

Caso o Botafogo não consiga encarar de forma não linear as adversidades que se apresentarem, põe em risco o Campeonato Brasileiro que se aproxima. O time de Gal. Severiano é bom, apesar do elenco limitado. É preciso fazer com que saibam utilizar este elenco da melhor forma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário