terça-feira, 22 de maio de 2012

Tempestades desnecessárias...

www.botafogo.com.br
No último domingo, o atacante Herrera marcou 3 gols diante o São Paulo e conforme brincadeira realizada pelo Fantástico, TV GLOBO, teria direito a pedir música. Mas, por algum motivo não claro, preferiu não pedir o que gerou reações distintas de jornalistas e de torcedores.

Jornalistas de diversos veículos classificaram a atitude como uma falta de respeito, indiferença. Torcedores de vários clubes defenderam o atacante que não quis se pronunciar a respeito.

O fato é que futebol é dentro de campo e só podemos brincar com quem gosta ou entende a brincadeira. Alguém levou em consideração o fato dele ser argentino e - talvez - nem saber da "proposta" do Fantástico?

Alguns jornalistas famosos, em seus blogs pessoais, atacaram o jogador alvinegro de forma contundente, quase que corporativista.

Deve-se observar que esta brincadeira não faz parte da regra do campeonato. Seria melhor a produção do programa alinhar a temática do quadro com os jogadores, para evitar desconfortos desnecessários. E como jornalista, sabe-se que todo mundo pode se reservar o direito de não querer opinar. Herrera não se furtou a comentar a partida, contudo ateve-se somente ao futebol. Ponto para o esporte!


Bruno Velasco
Camisa Alvinegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário