segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Botafogo 2 x 3 Atlético/MG.

O Botafogo chegou a fazer o primeiro gol da partida, cedeu o empate e acabou derrotado pelo Galo por 3x2.

No último domingo, às 16h, dois Alvinegros duelaram na Arena do América de Minas pelo Campeonato Brasileiro de 2012. O ceneário parecia diferente quando o Botafogo abriu o placar. Não que os cariocas fosse melhores em campo, mas a formação tática do Botafogo confundia a marcação dos mineiros. O Botafogo não sabia encaixar as oportunidades que se apresentavam e Jefferson foi o melhor jogador em campo, o que por si só já traduzia por si só a imensa superioridade do Atlético de Cuca, Ronaldinho & Cia.

Contudo, o Atlético conseguiu empatar numa falha de marcação grotesca. A zaga parou olhando a bola que fora alçada por Leo Silva - desde a zaga atleticana - e caiu nos pés de Lodeiro que finalizou para excelente defesa de Jefferson, mas no rebote enfim marcou: 1x1. Ao fim do primeiro tempo, era perceptível a superioridade dos donos da casa.

No retorno ao campo, logo aos 8 minutos, Jô deu mostra do que o Atlético era capaze fez 2x1 para os donos da casa. A partir de então, o Galo ampliou consideralvemente o domínio em campo. O Botafogo só conseguia se defender. O esquema tático montado por Oswaldo de Oliveira e duramente criticado por parte da torcida e críticos de futebol não impedia mais o time de Cuca jogar. Por sinal, o Atlético não só conseguiu anular as principais jogadas do Botafogo como fez o time de Gal. Severiano ficar acuado, tendo apenas segurança em seu goleiro que estava em tarde inspirada.

Apesar de tudo, o Botafogo conseguiu chegar aos empate aos 35 minutos, mas aos 42 - quando já focava se defender e garantir o empate - sofreu o tiro de misericórdia que deus números finais ao confronto.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de agosto de 2012 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilia (PR)

Gols: Atlético-MG: Escudero, aos 43 minutos do primeiro tempo; Jô, aos oito e Neto Berola, aos 42 minutos do segundo tempo. Botafogo: Andrezinho, aos 35 minutos do primeiro tempo; Andrezinho, aos 35 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos:(Atlético-MG) Pierre, Escudero, Leonardo Silva (Botafogo) Lodeiro, Elkeson
ATLÉTICO-MG: Victor; Serginho (Carlos César), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Escudero (Neto Berola); Bernard e Jô. Técnico:Cuca
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima) (Brinner); Amaral, Jadson, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro (Rafael Marques); Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira



Bruno Velasco
Camisa Alvinegra



Nenhum comentário:

Postar um comentário