quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mais do mesmo...

Botafogo volta a jogar mal e perder. Desta vez, Palmeiras 2x0 pela Sulamericana. Competição volta a ficar distante para o Glorioso.

Em jogo disputado com titulares, à exceção de Seedorf, o Botafogo voltou atrás na decisão de escalar equipe mista e pôs em campo o que o técnico Oswaldo de Oliveira julgou melhor. Mais uma vez a equipe se viu sem referência no ataque. Elkeson não jogou bem. Rafael Marques que entrou no segundo tempo também não. Desde a saída de Loco e Herrera, os Alvinegros sentem falta de atacantes "matadores".

Sem conseguir dominar o meio de campo, nem prender a bola no ataque, o primeiro tempo do jogo foi extremamente aberto e permitiu chances às duas equipes. Contudo, nenhuma foi capaz de se sobressair e assim terminou 0x0.

O início da segunda etapa deu a tônica do que seria o restante da partida. Barcos, o PIRATA do PALMEIRAS, logo no primeiro minuto marcou belo após dominar a bola no peito e finalizar sem chances para Jefferson. A defesa do Botafogo mal postada nada pôde fazer.

Aos 19 minutos, aconteceu o gol que daria números finais à partida. Barcos, sempre ele, dominou e com os espaços deixado pro Fábio Ferreira fulminou para o gol. Jefferson nada pôde fazer.


Considerações

O Botafogo de Oswaldo de Oliveira é um time repleto de expectativas a serem cumpridas e promessas que não se realizam. Quando Márcio Azevedo se destacou na final do Estadual, disse que todos teriam que aplaudi-lo de pé. Mas o que se viu foi realmente um lateral mais aplicado, mas um time desfigurado.

Descontentes, Caio, Maicossuel e Loco Abreu partiram. Herrera recebeu proposta e também deixou a equipe. O poderio ofensivo com velocidade e referência no ataque acabou. Oswaldo bancou novos contratados que vivem lesionados, como o caso de F. Gabriel e Andrezinho. 

Seedorf chegou mais ainda está sem ritmo. Além disso, descontinuou Cidinho que vinha jogando bem. Vítor Jr. sem a equipe de antes se vê sobrecarregado, sem contar com a defesa que vive exposta e fez a boa fase do Lateral Lucas, bem como do Márcio Azevedo, desaparecer. No ataque, Rafael Marques não desequilibra. Comparações com o ídolo Uruguaio são inevitáveis e deixam o comandante irritado com a cobrança da torcida. 

Será ainda que o Botafogo precisa de Oswaldo?



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora: 01/08/2012 – 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-PR)

Renda/Público: 3.833 pagantes/R$144.440,00

Cartões Amarelos: João Vitor (PAL); Renato (BOT)
Cartões Vermelhos: Não Houve

GOLS: Barcos, 1'/2ºT (1-0); Barcos, 19'/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; João Vitor, Henrique, Marcos Assunção(Márcio Araújo - 20'/2ºT); Maikon Leite(Fernandinho - Intervalo), Mazinho(Obina - 38'/1ºT) e Barcos. Técnico: Flávio Murtosa

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas(Lennon - 36'/2ºT), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo(Lima - 36'/2ºT); Jadson, Renato, Fellype Gabriel(Rafael Marques - 15'/2ºT) e Andrezinho; Vitor Júnior e Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário