quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vitória contestada pela Torcida.


Mesmo com resultado positivo, torcedores protestaram contra o técnico e a diretoria alvinegra. Desta vez, Rafael Marques foi poupado.

Ontem o Botafogo entrou em campo, mais uma vez no Engenhão, para enfrentar o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez a torcida não compareceu, em resposta às fracas atuações da equipe de Gal. Severiano. Mas os torcedores de foram protestaram desde o início. O Principal alvo da torcida foi o técnico Oswaldo de Oliveira. Este considerou natural as saídas e dispensas no elenco alvinegro, contudo, os jogadores indicados e avalizados pelo “professor” não conseguem atingir o nível dos demais.

Mesmo com a chegada de Seedorf, o time não engrenou ressentindo-se das ausências de Loco Abreu, Maicossuel e Herrera. Isso sem contar com os reservas Alex e Caio que também se transferiram. Vitinho, Gabriel e Cidinho são exemplos de promessas da base que não conseguem ter uma sequência de jogos, mesmo tendo boas atuações, o que dificulta o entrosamento. Associado a tudo isso, F. Gabriel e Andrezinho vivem assombrados por lesões que impedem uma continuidade.

No jogo de ontem,  o Botafogo foi dominado pelo Sport, mesmo tendo baixíssimo nível técnico a partida. Contudo, o Sport não aproveitou as oportunidades que teve. E o Botafogo, mesmo jogando com um esquema conhecido – pois atua neste esquema 4-2-3-1 desde Caio Jr mas com  perfil tático diferente – os Alvinegros não conseguem ser ofensivos. É fato que o problema não era de Loco Abreu. Herrera, por sua vez, quando saiu estava há alguns jogos sem marcar. Agora é a vez de Elkeson que joga improvisado ser contestado. Mas a noite de ontem lhe rendeu uma surpresa.

No segundo tempo, após sair vaiado de campo, o time alvinegro conseguiu aproveitar os erros dos pernambucanos e abriu o placar após falha de marcação da zaga de Recife. Elkeson matou no peito e de pé direito marcou Botafogo 1x0 Sport. O gol não amenizou os ânimos exaltados da torcida que continuava protestando. Em outra bobeada da zaga do Sport, Seedorf roubou a bola, avançou, invadiu a área e bateu firme para fazer Botafogo 2x0 Sport.

Ao fim do jogo, tentando demonstrar sinal de união, os jogadores se reuniram com a comissão técnica no gramado e saíram juntos. Apesar desta forçada demonstração, é fato que o técnico Oswaldo de Oliveiro retornou ao futebol brasileiro um tanto quanto desatualizado. O esquema tático não tem funcionado e o Botafogo tem conquistado resultados tão ruins, ou piores, do que em 2002 quando o time foi rebaixado à série B do Nacional. Cabe à diretoria se manifestar diante das reclamações do torcedores que gostariam de ver Seedorf no time que disputal o estadual deste ano. Com as baixas, o time enfraqueceu e perdeu força, elenco e competitividade para um campeonato longo como Brasileirão.


Bruno Velasco
Camisa Alvinegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário